A base da economia e da sociedade livramentense é a agricultura, o que tornou nosso município em um dos principais produtores de manga do país. A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Livramento de N. Senhora (SEMAR) sempre está ao lado dos agricultores do município, dando suporte e apoio técnico em suas lavouras.

A SEMAR em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia – FAEB, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia, implantarão o Programa ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) em Livramento.

O programa será gratuito e terá duração de 2 anos, os participantes receberão visitas técnicas mensais, onde receberão todo o suporte necessário, com o objetivo de aumentar a produção e renda dos agricultores de manga. O programa teve seu pontapé inicial no final da tarde da última terça-feira, 10 de maio de 2022, na Barrinha, com as presenças do chefe da pasta da SEMAR – Ricardo Juvelino, do coordenador do programa – César Magalhães, da engenheira agrônoma Itaná Domingues e agricultores da região.