No final da tarde de ontem, quinta-feira, o CRAS Taquari reabriu suas portas, foram convidados os usuários e moradores dos Bairros Taquari e Benito Gama, além, de servidores da administração municipal. A psicóloga e coordenadora do CRAS Taquari, Josana Carvalho, abriu o evento lendo uma mensagem de abertura, agradeceu os participantes e apresentou a nova equipe, de assistentes sociais, servidores, professor de dança e capoeira. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), oferta serviços contínuos de proteção social básica e de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O CRAS Taquari fica na Av. Constantino José dos Santos, no Taquari, abre de segunda a sexta, em horário comercial. Atende ao Taquari, Benito Gama, Jurema, Patos, Nado, Campo Alegre, Piçarrão e Rio Abaixo. Oferece oficinas culturais, dança, capoeira, cinema, assistentes sociais, psicólogos, advogados etc. Atende a todas as faixas etárias. Está implantando uma equipe volante para atender os Distritos de Iguatemi, Itanagé e São Timóteo, além das comunidades quilombolas.