O centenário não foi possível comemorar como nosso município merecia. A pandemia mudou nossos hábitos, perdemos queridos irmãos livramentenses, mas, graças a ciência, neste 6 de outubro de 2022, celebramos os 101 anos de emancipação política adequadamente. Os festejos iniciaram, às 7h, com uma celebração eucarística, presidida pelo Padre Jandir Silva Santos, na Catedral da nossa padroeira, Nossa Senhora do Livramento, que empresta seu nome para nossa terra. Logo após, houve a Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões, em frente a prefeitura municipal. Às 16h, aconteceu o desfile cívico-alegórico, na Avenida Presidente Vargas, com a participação de escolas do município, da Polícia Militar e diversos setores da sociedade civil de Livramento. Para finalizar o dia, o Trio Elétrico Joia desceu a Avenida Presidente Vargas com Durval Lelys comandando a galera e Kevi Jonny fechou o primeiro dia em grande estilo. Hoje, 7 de outubro, será a vez das bandas Parangolé e Papazoni descerem a avenida em cima do trio.