O Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD retornou suas atividades, depois dois anos parado devido a pandemia, e realizou a formatura da turma de 2022, na quadra poliesportiva da E. M. Humberto Leal, no Taquari. Ministrado pelos professores/instrutores Ten. PM Souza e SD PM Borba, 363 crianças, a maior turma formada em Livramento, desde o início do programa no município, e, pela primeira vez, atendendo a alunos da sede do distrito de Iguatemi, finalizaram com chave de ouro o curso. O PROERD em Livramento tem a parceria da gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, atende a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I, este ano as instituições participantes foram: E. M. Dom Pedro II – Taquari, E. M. Lelis Piedade, E. M. Rômulo Galvão, E. M. Felipe Nery Rego, E. M. Joaquim Gonçalves Assunção e E. M. David Mendes Pereira, da rede pública, além do Centro Educativo São Francisco e do Colégio Probo COC, estes últimos da rede privada de ensino. O evento contou com as presenças do Prefeito Municipal Ricardinho Ribeiro, da primeira-dama Leila Ismara, do Comandante da 46ª CIPM Cap. PM Wagner Rocha, da Promotora de Justiça Drª. Daniela Almeida, secretários, diretores, coordenadores e professores das escolas, além dos familiares e convidados dos formandos.