Aproximando o período em que as queimadas e demais crimes ambientais, tradicionalmente, aumentam em nosso município, para prevenir e combater este crime, a Polícia Militar da Bahia, Operação Guardiões do Bioma, equipe 09, a Secretaria Municipal de Agricultura Recursos Hídricos e Meio Ambiente – SEMAR e os Guardiões Ambientais da Serra das Almas - GASA realizaram uma reunião, na noite da última terça-feira, 13 de setembro de 2022, na atual sede da GASA, para alinhamento das atividades, onde foram discutidas as demandas e os principais locais suscetíveis a incêndios na região. Bem como questões sobre policiamento ambiental. A gestão municipal, através da SEMAR, apoia todos os esforços no combate e prevenção dos crimes ambientais em nossa região.