A prefeitura municipal fez uma parceria com os Guardiões Ambientais da Serra das Almas - GASA, nas últimas festas juninas da Rua do Areião, cedendo a área do campo de futebol, no período das comemorações, para ser explorada como estacionamento. Com isso pretendia arrecadar recursos para a compra de EPIs e ferramentas para equipar o grupo. Na noite da última sexta-feira, 2 de setembro de 2022, a GASA prestou contas ao prefeito Ricardinho Ribeiro sobre o material adquirido. Com os ganhos foi possível adquirir: 1 soprador costal 1 roçadeira costal 4 rádios comunicadores 5 cinco kits de EPI de combate a incêndio, composto por, traje antichamas, capacete, balaclava antichamas, lanterna de cabeça e uma máscara antigás, cada kit. O gestor ainda falou que, sempre que possível, respeitando a responsabilidade fiscal, o município estará junto a GASA, visto a importância dos serviços prestados pelos voluntários.