O Dia Internacional da Família é comemorado no dia 15 de maio, essa uma data foi instituída para homenagear a instituição familiar, que é o núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) durante todo o mês de maio realiza ações em alusão a essa data. Na tarde do dia 31 de maio de 2022, no Ginásio de Esportes Enésio Soares, a SEDES reuniu usuários dos programas sociais, CRAS Estocada, CRAS Taquari e Criança Feliz para celebrar a Família. Objetivando a ressaltar que é no núcleo familiar que aprendemos a conviver com as diferenças uns dos outros, a respeitar a individualidade de cada um, a compartilhar afetos e construir valores que serão o alicerce para nos relacionarmos com o mundo, pois é no convívio familiar que aprendemos a lidar com compromissos e conflitos. Além dos servidores da SEDES e usuários dos seus serviços, e evento contou ainda com a presença do prefeito Ricardinho Ribeiro e da vice-prefeita Joanina Sampaio.