Milhões de reais são investidos, anualmente, através de programas federais, pelo Banco do Nordeste do Brasil - BNB, em nosso município. Na última semana, o BNB, agência de Brumado, solicitou uma reunião para prestação de contas, destes investimentos em Livramento, na manhã da última sexta-feira, 1º de abril de abril de 2022, aconteceu esse encontro. A vice-prefeita Joanina Sampaio, o secretário da pasta Ricardo Juvelino, o controlador geral do município Jânio Soares, Vítor Bonfim presidente da CDL de Livramento e prepostos do BNB se reuniram na sede da prefeitura municipal. Segundo o BNB, no ano de 2021 foram liberados mais de 10 milhões de reais para o nosso município, ficando em 2º lugar na área de atuação da agência, ficando atrás apenas da cidade de Brumado.

A SEMAR tem participação direta nestes investimentos, principalmente, nos que incentiva a micro e pequena produção da agricultura familiar, visto que, constantemente, fomenta e dá suporte técnico, administrativo e logístico a estes produtores, em todo o município.

O BNB agradeceu e a parceria com o município com votos de que esse relacionamento continue por muito tempo.