Na última quarta-feira, 24/11/2021, aconteceu a IV Conferência Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora, na E. M. Joaquim Gonçalves de Assunção, no bairro Barriguda.

A Conferência teve como tema: “Em Defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com Participação Popular”. Pela manhã, o evento foi transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura Municipal e, pela primeira vez, teve tradução simultânea em Libras, ampliando a acessibilidade.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Joanina Sampaio, do controlador geral do município, Jânio Soares, da representante da APLB Eliane Souza.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Educação - CME, que tem como presidente a Professora Chirley Souza, e pela Secretaria Municipal de Educação, da qual o Professor Sebastião Fernandes de Oliveira é o secretário. A palestra desde ano teve o tema A Relação entre os Planos Decenais e as Conferências de Educação, ministrada pelo Professor Alexirley Ramos.

O evento foi abrilhantado pelas apresentações culturais da Escola de Música Lindenbergue Cardoso, com coordenação e participação do Professor Cristian Cardoso.

A Conferência contou com grande participação da comunidade local, virtualmente, tendo mais de duas mil reproduções de sua transmissão e mais de mil pessoas credenciadas, entre estes, Professores, Estudantes, Pais, responsáveis, servidores, escolas privadas, conselhos, sindicatos, e outros segmentos.

À tarde a Plenária Final também foi transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura Municipal.