A prática esportiva leva a uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Quadras poliesportiva, minicampos, campos de futebol e diversas áreas de lazer são algumas das realizações do governo municipal. No início da noite do sábado, 31/07/2021, o prefeito Ricardinho Ribeiro inaugurou o Complexo Esportivo do Taquari. Um campo de futebol, com alambrados, banco de reservas, banheiros e vestiário, um minicampo, uma quadra de areia, quadra poliesportiva, academia de ginástica e pista para caminhada e corrida estão à disposição dos moradores dos bairros Taquari, Benito Gama e adjacências.
A vice-prefeita Joanina Sampaio, o deputado estadual Marquinho Viana, secretários, servidores e populares estiveram presentes à cerimônia.