Quando construída, há mais de 40 anos, a Ponte do Rio Taquari foi um marco para o município. Com o crescimento da cidade, aumentou o fluxo de veículos e pedestres no local fazendo a travessia da ponte pelos transeuntes perigosa. Para solucionar esse problema, o prefeito Ricardinho Ribeiro assumiu o compromisso de construir passarelas para facilitar e dar segurança aos que passassem ali. Mais uma vez, o que foi acordado com o povo foi cumprido, duas passarelas foram construídas na Ponte do Rio Taquari e, na tarde do sábado, 31/07/2021, foram inauguradas e entregues. Agora as pessoas que atravessarem a ponte estarão seguras ao cruzarem o rio. A vice-prefeita Joanina Sampaio, o deputado estadual Marquinho Viana, secretários, servidores e populares presenciaram a cerimônia.