A alimentação escolar é um direito assegurado na Constitucional Federal do Brasil, sendo dever do Estado garanti-la a todos  os estudantes matriculados na rede pública de educação básica. A principal forma de realizar essa garantia tem ocorrido por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Assim, mesmo em tempos de Pandemia da COVID-19, a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal de Educação, vem garantindo esse direito aos alunos matriculados na rede municipal de ensino desde o ano passado (2020), com a distribuição de Kits com géneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE e implementado com recursos próprios. 
Em 2021, iniciou a distribuição dos kits da alimentação escolar no dia 18/06/2021, pelas creches municipais, onde cada aluno recebeu um kit contendo:
Arroz branco 2 kgs; Arroz parbolizado 2 kgs; Achocolatado 1 pacote; Açúcar 2 kgs; Feijão 1 kg; Óleo 1 und; Macarrão 1 kg; Bolacha de sal 1 pacote; Bolacha de doce 1 pacote; Molho de tomate 1 und;  Flocão 1 pacote; Feijão catador 1 kg; Banana 1 Dz.
A distribuição segue as normas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, como: uso obrigatório de máscaras, álcool em gel - 70%, distanciamento social e agendamento para a retirada dos Kits.