Em viagem realizada a Salvador, na última semana, para participar do Bahia Rural Contemporânea, evento que destaca toda a riqueza produtiva e cultural do estado, realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Neste evento o secretário participou do Encontro de Avaliação da Parceria com os Municípios para o Desenvolvimento Rural e Seminários. 
Ainda na capital baiana, o chefe da SEAGRI livramentense tratou de assuntos de interesse da agricultura familiar. Esteve com Alexandre Contreiras Ferreira (coordenação estadual do Programa Garantia Safra) e juntos elaboraram algumas planilhas para orientar melhor o agricultor com pendência, também fizeram uma solicitação via e-mail à Srª. Dione Freitas (coordenadora geral do Garantia Safra) sobre os motivos da exclusão de alguns agricultores do programa. Solicitou ao coordenador do Garantia Safra a possiblidade da prorrogação do prazo de pagamento dos boletos pelos agricultores.
Esteve, ainda, na CAR, reunindo-se com Luis Carlos Ramos da Silva (coordenador de Mecanização Agrícola) tratando do PROMER (Projeto de Mecanização Rural do Estado da Bahia), no qual o município já está cadastrado, recebeu orientações para elaborar as planilhas e cadastrar os agricultores.
Na Bahiater, reuniu com Luís de Lima Barbosa (coordenador técnico) para tratar sobre o programa ATER, foi informado que o projeto técnico já foi analisado e aprovado e já se encontra com o setor de assinatura.
Na Secretaria do Meio Ambiente, esteve com a Drª. Kitty de Queroz Tavares (diretora de Estudo Avançados de Meio Ambiente), solicitou informações sobre o convênio do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada), entre o Consórcio e o Estado, que já está em final de análise, também trataram de assuntos relacionados ao setor ambiental do município.
No INEMA, reuniu com Dr. Aldo Carvalho (assessor especial), solicitou os certificado dos Cadastro Ambiental Rural (CAR), o assessor ligou pra empresa responsável solicitando a urgência nas emissões dos certificados, o responsável, pelas emissões, informou que na primeira quinzena de dezembro estará na secretaria. O secretário solicitou, também, 3 vagas para o curso sobre Cefir e legislação que será realizado em Vitória da Conquista, foi autorizado a passar os dados para a responsável pelos cadastros, esses cursos tem o objetivo de capacitar a equipe da secretaria, de suma importância para prestar um bom atendimento. Ainda recebeu uma breve explicação de como será realizada a atualização dos cadastros.