O contramestre Boda é um dos mais tradicionais capoeiristas livramentenses, iniciou-se na capoeira em meados dos anos 80, se dedicando a arte marcial brasileira pelos últimos 30 anos, no último sábado (14/10/2017), no ginásio de esportes, realizou o XII Encontro de Capoeira Centro Sul Baiana e Chapada Diamantina, do Grupo CEAC - Capoeira Expressão e Arte, do qual é criador e fundador, juntamente, com sua parceira de roda e de vida a monitora Marcela. Com a participação de mestre Cascudo (Lençóis), professor Pessoa (Souto Soares), mestre Peixe (Boninal), Mestre Cido e contramestre Tao (Boquira), professor Zenildo (Ibipitanga), professor Tiago (Macaúbas), contramestre Timtim (Paramirim), professor Geraldinho (Dom Basílio), Mestre Cássio (Salvador), professor Chorão (Barreiras), professor Zumbi (Ibicoara), mestres Camelo e Jibóia (Itaberaba), contramestre Baé (Ibiquera) e da formanda Cainana (Livramento), vários alunos foram batizados (iniciados na capoeira) e trocaram de cordas. O grupo CEAC é uma entidade declarada de utilidade pública, pela Câmara de Vereadores de Livramento, com turmas, além de Livramento, na sede e nos distritos de Jiló e Mato Grosso, de Rio de Contas. No domingo (15/10), os capoeiristas fizeram um passeio turístico e uma roda, na Fazenda Vacaro, em Rio de Contas. O prefeito Ricardinho Ribeiro, a vice-prefeita Joanina Sampaio e o diretor de cultura Zifa Neto estiveram presentes para prestigiar o encontro. O evento teve o apoio da prefeitura de Livramento, através da Secretaria de Esportes. O vereador João de Ogum, também, esteve presente.