O prefeito Ricardinho Ribeiro foi até a comunidade da Matinha na noite de ontem, segunda-feira, 21 de agosto de 2017, onde se reuniu com os moradores para esclarecer alguns questionamentos que surgiram sobre o atendimento odontológico no posto de saúde local. Houve boatos de que tais atendimentos seriam transferidos para a UBS de Itaguaçu, causando temor aos moradores que essa mudança iria dificultar o acesso a este serviço. Durante a conversa, que aconteceu no pátio do prédio escolar da comunidade, o gestor explicou que não será extinto o atendimento odontológico, que será suspenso apenas até que seja adquirido um novo compressor, visto que o que está no citado posto pertence à UBS de Itaguaçu e que deve ser devolvido. Informou, também, que o equipamento, para o posto da comunidade, será adquirido após transcorrer os trâmites de licitação, para este fim, que acontecerá no dia 04 de setembro próximo. Após estes esclarecimentos, os moradores reivindicaram que os exames preventivos ginecológicos que são feitos na UBS de Itaguaçu, que atende a Matinha, deveriam ser realizados também na comunidade, o prefeito autorizou a aquisição de uma maca para exames ginecológicos e determinou que, em alguns dias da semana, estes exames fossem feitos no local. Além dos moradores da Matina e do prefeito Ricardinho, participaram da reunião a diretora da Atenção Básica Hilda Moreira, a coordenadora de Saúde Bucal Yanna Porto, a coordenadora da UBS Itaguaçu Talita Nunes e o ex-vereador e secretário Lafaiete Nunes.