O Conselho Municipal de Saúde realizou uma reunião ampliada foram discutidas duas pautas, a primeira, Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade, também foram apreciadas as informações do SIOPS (Sistema de Informação para Orçamentos Públicos em Saúde) sobre as prestações de contas do 1° e 2° bimestre e do 1°Quadrimestre de 2017. A segunda pauta, Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade, foram feitos grupos de trabalho para discussão em quatro eixos e elaborado propostas desses eixos, em seguida, elegeram quatro delegados que irão representar o Município em Vitória da conquista para etapa Macrorregional. Além dos membros do CMS, estiveram presentes enfermeiros das UBSs, técnicos da Base Operacional de Saúde, agentes comunitários de saúde e de endemias, o secretário de saúde Gerardo Júnior e populares.