Na manhã de hoje, 08/03, o prefeito municipal reuniu-se com os novos professores e servidores da Escola Dona Tina, na própria escola. Explicou sobre a municipalização e expôs a nova forma de trabalho, informou que a meta é, no mínimo, manter a qualidade já alcançada pela escola, mas com o objetivo de aumentar, mais ainda, a qualidade do ensino. Ainda, durante a manhã, o diretor do NRE13, Andre Brandão, compareceu, a escola, para a formalização da municipalização e "entrega das chaves" para a gestão municipal. O diretor informou que os servidores estaduais, que serviam aquela unidade escolar, deverão se apresentar às escolas estaduais, para nova recolocação, visto que, no momento, o estado pretende absorver os funcionários não cedendo ao município, porém, caso não haja colocação para estes, poderá voltar a conversar sobre a possibilidade de cessão, novamente, ao município. A nova direção da escola deverá ser publicada ainda na data de hoje, 08/03, no Diário Oficial do Município. A nova gestão do Dona Tina, agora Escola Municipal Dona Tina, informa que os alunos já matriculados quando a escola ainda era gerida pelo estado , tanto os que já cursavam quanto os que ingressaram este ano na escola, continuam com as matrículas válidas e que serão mantidas, sempre que possível, as mesmas turmas de sala de aula, não havendo a necessidade de uma nova matrícula.