Iniciou na manhã de 20 de fevereiro, no Clube Caiçara, a Jornada Pedagógica 2017, contando com as presenças de professores, todo o administrativo da rede municipal de ensino, o prefeito, a vice-prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, secretários e coordenadores, a abertura contou com a Filarmônica Lindemberg Cardoso que tocou o Hino Nacional e interpretou canções populares abrilhantando o evento. Foi respeitado, por todos, 1 minuto de silêncio pelo falecimento do professor Sérgio Manoel da Silva, no último dia 18 de fevereiro. O secretário abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e explanou sobre a jornada. O prefeito municipal, também, agradeceu aos profissionais presentes, fez um breve relato das suas primeiras deliberações e atos na educação livramentense.