Para garantir uma merenda escolar de qualidade para os aproximadamente 6.000 alunos da Rede Municipal de Livramento, divididos entre as 71 escolas e creches municipais, desde o ano de 2013, o governo municipal, através da Secretaria de Educação não tem medido esforços para levar uma alimentação de qualidade para os alunos.

Conforme a nutricionista da Secretaria da Educação, Fábia Cotinguiba, os cardápios são planejados para suprir uma alimentação saudável e adequada, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos e melhoria do rendimento escolar. Fábia, ressalta ainda que os cardápios seguem as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e incluem no mínimo 2 refeições a cada turno nas escolas e 3 refeições nas creches municipais. Essas refeições são compostas de arroz, feijão, macarrão, carne, legumes e variados tipos de frutas. Ainda segundo Fábia, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), são realizadas periodicamente ações de fiscalização e controle nas escolas, através de visitas, reuniões e capacitação.

Além de priorizar a qualidade da merenda escolar, a Prefeitura de Livramento, através da secretaria de Educação, desenvolve diversas atividades pedagógicas que são realizadas dentro das escolas com o objetivo de incluir a educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem.

Prefeitura Municipal de Livramento