O Prefeitura Municipal de Livramento em parceria com os governos estadual e federal, visando ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde de forma ágil e oportuna, não está medindo esforços para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Benito Gama. As obras estão praticamente conclusas e será inaugurada em breve. A UPA do Benito Gama irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada - com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico.

ASCOM/PML