A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora realizou em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) - CRAS do Estocada -, Nasf Livramento, PSF e Vigilância Epidemiológica, um dia (09) de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. As atividades aconteceram na quadra da Praça de Eventos do bairro Estocada.

Foram desenvolvidas palestras (com o clínico geral Vanderley Guedes Ribeiro), rodas de conversa, apresentações de música, grupos de dança, dinâmicas, exercícios físicos, exames laboratoriais, medida de pressão, confraternizações e oficinas de beleza.

A secretária da SEMAS, Maria Diana Aguiar, disse ser importante a realização dessas ações, pois, além de informação, elas servem para estreitar o vínculo entre as mulheres e suas famílias. Além disso, visa aproximar as mulheres atendidas nas unidades da Assistência Social com os servidores, o que garante melhor atendimento nas unidades; assim como nas unidades de PSFs.

Ela justifica que o que a Prefeitura realizou neste dia que foi uma singela e justa homenagem às mulheres mães, avós, filhas, netas, trabalhadoras, batalhadoras, profissionais competentes, dentre tantas outras funções que exercem ao mesmo tempo e que lutam com toda dedicação para preservação do que temos de mais importante em sociedade: a família, afirma.