A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS - Estocada, realizaram no dia 27 de janeiro de 2016, às 15h, o "Esquenta do Carnaval". O evento marcou o retorno das atividades com os grupos de Convivência e Socioeducativos, reunindo o grupo de idosos "Saber Viver" e o grupo de mulheres.

Contou com a colaboração do Educador Físico da Academia da Saúde, Sr. Marlúcio Azevedo, que abordou o tema: "Alimentação e cuidados necessários para curtir o carnaval com saúde", preparando os usuários para o " Carnaval do Social", que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, na Praça Zezinho Tanajura.

Dentre outras atividades, destaque para o fortalecimento e inclusão social por meio de atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, famílias e idosos e em situação de vulnerabilidade social. Também compete ao CRAS elaborar programas e projetos de conscientização da população, especialmente a de baixa renda, sobre práticas familiares e sociais tendentes a elevar a qualidade de vida.