A Secretaria de Educação e Cultura de Livramento de Nossa Senhora tem novo titular que assumiu ontem (segunda-feira, 04). A partir de agora comanda a pasta Sebastião Oliveira (Tiãozinho), que desde janeiro de 2013 era secretário do setor de Tributos. A sua nomeação foi publicada também ontem mesmo no Diário Oficial do Município (DOM).

Tiãozinho assume dias após a exoneração do ex-titular professor Rafael Messias Tanajura. O novo gestor da educação é o quarto nome que dirige o setor no atual governo Paulo Azevedo. Antes foram titulares o vereador Paulo Lessa e os professores Vanda Meira e Rafael Tanajura.

O novo secretário terá grandes desafios a enfrentar, mas em compensação assume a pasta com um quadro de professores que ganha o salário de acordo o piso nacional e cumpre a rigor o plano de cargos e salários do magistério. Tiãozinho revela que tem diversos projetos para melhorar a educação em todo o município, sendo um deles o investimento na implantação de um ensino de referência.

Ontem pela manhã Tiãozinho reuniu-se com o prefeito Dr. Paulo Azevedo e a tarde com todos os servidores da secretaria de Educação. Também conversou por longos minutos com o coordenador técnico-pedagógico Alexirley Ramos e com o coordenador de Cultura Yonélio Sayd.