A prefeitura Municipal de Livramento, inaugura o Arquivo Público Municipal Francisco Tanajura Machado, mais conhecido por Sr. Zio Machado. Nesse local ficarão guardados todos os documentos do executivo municipal. Vi essa necessidade de um local estruturado, com uma melhor organização, quando os profissionais da contabilidade, do executivo, necessitavam buscar algum documento mais antigo, o que demandava muito tempo e trabalho, pois, com o passar dos anos, há registros desde os anos de 1950, foi ficando desorganizado e de difícil acesso. Agora, com esse novo ambiente, o trabalho será mais ágil, não correndo risco da perda de qualquer registro do arquivo.

O evento contou com as presenças dos filhos e nora de Sr. Zio, que, emocionados, agradeceram a homenagem, vereadores e diversos populares.

Por: Thales Dias Bittencourt Soares