A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, valoriza cada vez mais a educação no município cumprindo compromissos assegurados no Plano de Carreira dos Profissionais de Educação do Município de Livramento de Nossa Senhora. Além de pagar o salário de acordo com o piso nacional desde 2013, agora assegura o processo de enquadramento dos profissionais de educação contemplando 47 professores, avançando da Classe A (Magistério) para Classe B (Graduação em Licenciatura); e 01 professor, avançando da Classe B (Graduação em Licenciatura) para Classe C (Pós-Graduação).

Também foram contemplados 106 professores com Incentivo à Formação, com percentuais variando entre 5% a 15%, conforme previsto na Lei nº 1.169/2011, que Dispõe sobre o Plano de Carreia dos Profissionais de Educação do Município de Livramento de Nossa Senhora. Com essa ação, valoriza-se a atividade docente, que por méritos tem seu aperfeiçoamento profissional reconhecido.

Esses importantes avanços para os profissionais de educação livramentenses foram assegurados pelo prefeito Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo após resultado da avaliação da Comissão Permanente de Enquadramento dos Profissionais de Educação, em ato administrativo realizado nesta quarta-feira (25) no próprio Gabinete do Poder Executivo, no qual esteve presente o secretário de Educação, Tiãozinho Professor (Sebastião Fernandes de Oliveira)