O Projeto “Roda-Hans – Carreta da Saúde” estará no Município de Livramento de Nossa Senhora, de 15 a 17 de abril de 2019. A carreta estará instalada na Praça Dom Hélio Paschoal, funcionando das 8h-12 e das 14h-17h. 

PÚBLICO ALVO: Pessoas que apresente manchas claras ou vermelhas na pele com diminuição da sensibilidade com fraqueza nas mãos e pés.

A hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e totalmente realizado pelo SUS, mesmo assim, o Brasil ainda é o segundo país que mais diagnostica casos da doença no mundo. Venha realizar a sua avaliação!

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado, a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.


O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a DAHW Brasil e da Novartis Brasil e conta com o apoio do Governo do Estado e do Município