Na noite desta quinta-feira (21/09/2017), a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, através do CRAS Estocada, Programa Bolsa Família - PBF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo ProJovem), realizou uma palestra de caráter não continuado na Escola Municipal Polivalente destinada às famílias inscritas no Cadastro Único.  Durante o encontro o gestor municipal do PBF, Sr. Marlon Pereira, esclareceu sobre a importância do Cadastro Único, os critérios do Programa Bolsa Família e demais Programas Sociais do Governo Federal. A coordenadora pedagógica do SCFV, Adriana Tanajura, pontuou sobre as atividades ofertadas por este órgão, explanando sobre os benefícios para formação do adolescente em um contexto de inclusão social. A coordenadora do CRAS Estocada, Simone Ribeiro, apresentou, de forma sintetizada, os serviços ofertados pela proteção social básica e a sua relevância. Estiram presentes, além de vários usuários e populares em geral, a secretária de assistência social, Aline Stella, a psicóloga Lidyane Correia, a assistente social Gilvanete Meira (ambas do CRAS Estocada) e os professores de capoeira Carlos e Di, que dão aulas no SCFV.