O canal de irrigação que irriga as sete principais lagoas do município foi totalmente revitalizado. São 9.600 metros de canal alargados e feita a limpeza. Os serviços beneficiaram mais de 400 famílias. O próximo passo é a construção de novas pontes em vários trechos da extensão do canal.

Além do projeto em parceria com o Governo Federal para o abastecimento de água potável com carros pipas na zona rural, a atual administração realizou a limpeza, aprofundamento e abertura de tanques para armazenamento de água em várias localidades do município. Com recursos próprios, a extensão da rede de abastecimento de água não potável também atingiu inúmeras comunidades como: Patos, Campo Alegre, Pau de Óleo, Lagoa Escondida, Curtume, Nado, Itapicuru dos Dourados, Caldeirão dentre outras.

Também em parceria com o Governo Federal, a extensão da rede elétrica em várias comunidades possibilitou a abertura de poços levando mais conforto aos moradores da zona rural em todos os sentidos. Entre as localidades beneficiadas com novos poços construídos em convênio com a CERB: Jatobá, Lourenço, Sítio Novo, Lagoa do Arroz e Jacaré.