O município de Livramento de Nossa Senhora em parceria com o Ministério da Educação e o Estado da Bahia, desenvolve o Programa de Formação Continuada dos Professores do Ciclo de Alfabetização, do 1º ao 3º  ano, em cumprimento ao que estabelece a Lei Municipal nº 1.240/2013 - Plano Municipal de Educação - Meta 5: Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental. No dia 08 de agosto de 2017 o secretário de educação Sebastião Fernandes, juntamente, com a equipe técnica da Secretaria de Educação, recebeu do Fundo Nacional de Educação - FNE os acervos de literatura para as salas de aula, contendo uma diversidade de títulos para estimular o hábito da leitura diária nas escolas municipais. A entrega para as escolas iniciou-se hoje, 09 de agosto, e deverá ser concluída até o final desta semana.