Os desfiles escolares em nossa cidade são tradicionais, este ano não será diferente, a administração municipal convidou as escolas E.M. Polivalente - diretor Givanildo Rocha, E.M. Dona Tina - diretor Marcílio Rubem, E. M. Humberto Leal - diretora Zulimar Azevedo, C. E. João Villas Bôas - diretor Adauto Fernandes e C. E. Edivaldo Machado Boaventura - diretora Sebastiana Caldas, a 46ªCIPM - Comte. Major Nonato, Cap. Barcelos (logística) e Ten. Brandão (planejamento operacional) e a Filarmônica Lindemberg Cardoso – maestro Christian Cardoso para tratar deste assunto e o primeiro encontro aconteceu ontem, 01 de agosto de 2017, na E. M. Polivalente. Nessa primeira reunião já foram tomadas algumas decisões sobre trajeto, participantes, fanfarras etc. Decidiram, ainda, que serão convidados entidades e órgãos representativos da sociedade livramentense e, também, que acontecerão novas reuniões. A gestão municipal dará pleno apoio e suporte aos participantes do desfile. O hasteamento da bandeira, em frente à prefeitura, na manhã do dia 7 de setembro, será retomado este ano e o desfile acontecerá na tarde do mesmo dia. Também participaram do encontro o secretário de obras Gilton Hipólito (trânsito), o secretário de educação Sebastião Fernandes, o coordenador de cultura Zifa Neto e o vice-diretor do C. E. Edivaldo M. Boaventura -Antônio Carlos.