Profissionais de saúde, das UBSs e hospitais, dos municípios de Livramento, Rio de Contas e Dom Basílio estão em nossa cidade para um treinamento coordenado e ministrado pela SESAB. A Capacitação de Abordagem Sindrômica com Testes Rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis é um curso para preparar os enfermeiros das unidades de saúde, destes municípios, para um melhor atendimento dos pacientes para que, caso seja detectada alguma destas patologias, o tratamento se inicie o mais rápido possível, controlando assim melhor a enfermidade. Este curso é realizado pela parceria da SESAB, Prefeitura de Livramento, através da Base Operacional de Saúde, da Secretaria Municipal de Livramento, e secretarias de saúde dos municípios participantes.