A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Livramento com seu novo secretário, Ricardo Juvelino, que assumiu a menos de um mês, intensifica seu trabalho e busca novos projetos e benefícios para nosso município. Na última semana, o responsável pela pasta esteve em Salvador onde se encontrou com o Assessor Especial do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, Inema, Aldo Carvalho (4/7), para tratar do Cadastro Ambiental Rural (CAR), encontrou-se, também, com a Diretora de Estudos Avançados da Secretaria de Meio Ambiente. Kitty Tavares, e falaram sobre a Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), que apoia os municípios na estruturação e no atendimento a diretriz de descentralização da Gestão Ambiental.  No dia 05 de julho, o secretário reuniu-se, ainda, com Wilson Dias, diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, com quem tratou da criação do Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar – SEMAF, que dá apoio técnico e promove a articulação, gestão e implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, para quem entregou os documentos necessários para que o nosso município possa aderir a este programa, solicitou, ainda, que fosse feito um estudo de viabilidade técnica sobre a perfuração de poços artesianos nos distritos do interior do município. Nesse mesmo dia reuniu-se, ainda, com Luís Lima, coordenador técnico da Bahiater, conversou sobre o convênio de assistência técnica (ATER),onde o governo vai disponibilizar o kit Mais ATER e solicitou o formulário de Plano de Trabalho, nessa reunião foi informado sobre o funcionamento do convênio.