A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 03 e 06 de julho de 2017, realiza na Unidade de Saúde da Família (USF) - Sede I - Edval Borges da Silva e Unidade de Saúde da Família da Barrinha capacitação sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC, este sistema do SUS (eSUS) é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da USF, tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. A implantação do PEC é uma exigência do Ministério da Saúde, o prefeito Ricardinho Ribeiro não mediu esforçou para seguir o preconizado. Atualmente, apenas essas duas unidades estão com esse suporte, as demais USFs aguardam a chegada de mais equipamentos. No dia de ontem, 05 de julho de 2017, a USF Barrinha já se encontra em pleno funcionamento com profissionais capacitados para o serviço. Com a informatização das USFs e a implantação do PEC o Cartão SUS passa a ser emitida pelas Unidades.