A aparência de uma cidade pode indicar o reflexo social, econômico e cultural de seu povo, denotando o nível de desenvolvimento local e o impacto das políticas públicas de caráter urbano, social, econômico, educacional, ambiental, dentre outras, aplicadas pelo gestor.

Todo município necessita da atenção de quem o gerencia. O gestor precisa concentrar o seu trabalho em todas as áreas responsáveis para garantir o bem-estar da população. Com esse compromisso, o Governo Trabalho e Desenvolvimento Social vem trabalhando para que Livramento de Nossa Senhora seja mais bonita e agradável a seus moradores e visitantes.

A infraestrutura do município vem recebendo atenção especial nesta administração. São obras que permitem, por exemplo, estradas patroladas, pavimentação de várias ruas, iluminação pública, gestão eficiente do mercado municipal, coleta de lixo, casas populares, dentre outras.

Assim tem sido o trabalho desenvolvido pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos que realiza importantes projetos de infraestrutura para o desenvolvimento, como a expansão das redes de águas para o maior número de comunidades rurais possíveis, sendo que em um ano e meio várias localidades já foram contempladas, como Belo Campo, Jacaré, Lourenço e logo mais outras, intenso trabalho de ampliação da rede de abastecimento em todo o município, numa parceria conveniada com a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB).