O município de Livramento de N. Senhora possui uma Programação Pactuada Integrada – PPI com alguns municípios circunvizinhos, ficando a responsabilidade destes o repasse financeiro pelos serviços utilizados aqui por seus cidadãos. A PPI é um pacto que municípios fazem entre si para a prestação de serviços, no caso, a PPI é na área de saúde. Nosso município atende, através deste pacto, pacientes de cidades vizinhas em diversas áreas da saúde, em procedimentos de média complexidade. Esta pactuação, para os próximos meses, foi discutida ontem, 10 de maio de 2017. Secretários e coordenadores de saúde das cidades de Abaíra, Jussiape, Rio de Contas, Dom Basílio, Paramirim, Érico Cardoso, Ibipitanga e Botuporã vieram a nossa cidade para tratarem dessa repactuação, juntamente, com o prefeito, secretário e coordenadores de saúde da nossa cidade. Nosso gestor, Ricardinho Ribeiro, abriu os trabalhos, informando as dificuldades encontradas, inclusive, informou aos presentes que, até o momento, o município não recebeu nenhum repasse da UPA, mesmo com todas as informações solicitadas pelo Ministério da Saúde atualizadas, inclusive, quando receber esses repasses o município ainda arcará com aproximadamente R$ 100 mil reais mensais dos gastos da unidade. Informou, ainda, do último concurso público e dos profissionais já efetuados nos cargos. O secretário de saúde de Livramento, Gerardo Júnior, assumiu os trabalhos da reunião, deixando todos os colegas da área a par da proposta de Livramento.