Implantação do Programa de Aquisição de Alimentos PAA, que é a compra de produção dos agricultores de Livramento. Tais alimentos são doados depois à famílias carentes.

Foi feito através da secretaria de Agricultura o cadastro dos produtores rurais para que esses pudessem pegar o milho subsidiado da CONAB como forma de amenizar os custos desse produto já que foram distribuídos em torno de 5.047 sacos de 60kg, o que somou em média mais de 300 toneladas. Aliás, este programa de subsídio do milho continua sendo executado devido à continuidade da seca, atendendo até o momento um total de 366 produtores rurais.

Houve avanços no Programa Garantia Safra, que passou de 800 famílias para mais de 2.100. Isto está sendo possível graças às renegociações e quitação de dívidas dos produtores do PRONAF com as agências financeiras Banco do Nordeste e Banco do Brasil, resultando em novos acessos ao crédito agrícola.

Foi feita a implantação de duas estações em parceria com a EBDA para produção de mudas de palma resiste a cochonilha do carmim, pequeno inseto, parente próximo das cigarrinhas, cigarras e dos pulgões.

Também em épocas de incêndios a Secretaria de Agricultura tem dado apoio ao combate de vários focos de incêndios, principalmente na Serra das Almas, local de difícil acesso.