Um governo de verdade tem compromisso com a saúde de seu povo. E quando o titular do cargo é médico, tudo que se relaciona à saúde é tratado com prioridade.

Esta é uma realidade verificada no município de Livramento de Nossa Senhora, que em menos de dois anos da atual gestão já alcança excelentes índices de melhoria e qualidade do atendimento e serviços na saúde pública. Além de promover uma reforma geral no Hospital Municipal, com reaparelhamento e compras de novos equipamentos para mais ofertas no tratamento da saúde da população.

Soma-se a isto a implantação de mais unidades de PSFs (Programa de Saúde da Família), assegurando principalmente às famílias de baixa renda dos bairros e da zona rural, a prestação de serviços médicos mais próximos de casa. Neste caso, são exemplos os PSFs do Iguatemi, São Timóteo e  Itanagé (nos distritos) e, nos bairros, mais recente, a criação de uma unidade também para o Tomba, um dos mais antigos do município.

Mas a gama de serviços que ajudaram e ajudam melhorar a saúde e promover mais benefícios médicos para a população, continua em ritmo acelerado. Estão sendo construídos e já em fase de conclusão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Benito Gama, além da Unidade Básica de Saúde UBS) no mesmo, que vão assegurar a ampliação dos serviços de assistência médica e mais rapidez nos exames e procedimentos médicos até de maior complexidade.

Por enquanto estão em fase de construção três UBS, mas outras também serão levadas para novas localidades da sede e zona rural. As obras e investimentos na saúde deste município são frutos de todo um empenho do prefeito Paulo Azevedo e, claro, com o apoio de sua base política.

Trata-se de um esforço conjunto também do Ministério da Saúde, do governo federal, e Secretaria Estadual de Saúde.